Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Full Frame

Festival do Fado estreia em Sevilha

Festival-do-fado.jpg

 

O Festival do Fado vai acontecer este ano, pela primeira vez, em Sevilha (Espanha) de 6 de outubro a 2 de dezembro. Carminho, Cuca Roseta e Raquel Tavares, são as fadistas que atuarão no Teatro Lope de Vega. 

 

Nascido em 2011 em Madrid, o festival já anda um pouco pela Europa e pela América Latina para levar o Fado além fronteiras. Este evento já se tornou um marco na agenda de vários artistas, instrumentistas e conferencistas. A sua estreia deu-se antes do Fado ser consagrado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade

 

Este ano o festival tem como tema "As Mulheres no Fado" com o intuito de mostrar as relações entre as fadistas e este género musical. A primeira edição do festival em Sevilha será especial até porque irão ser projetados filmes portugueses, haverá um ciclo de conferências e uma exposição representativa do Fado, com o selo de qualidade do Museu do Fado de Lisboa.

 

O Festival do Fado acompanha os triunfos dos fadistas nos mais grandiosos palcos do mundo, assim como os progressos no estudo da História do género musical. 

 

Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira do teatro e na General Tickets e variam entre os 14 e os 30 euros.

 

Pode consultar mais sobre o evento aqui.

1 comentário

Comentar post