Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Full Frame

Jorge Palma deu música ao elétrico

Jorge Palma.Still001.jpg

 

Ontem, dia 12 de setembro, o elétrico 203 saiu à rua para levar a música de Jorge Palma um pouco pela cidade do Porto.

 

No ano passado, o "palco" do elétrico foi de Miguel Araújo, um dos embaixadores do NOS Em D'Bandada mas nesta edição foi Jorge Palma quem deu um "concerto andante". 

 

Com partida às 16h15 e às 17h30 da Cordoaria, o elétrico iniciou a sua viagem rumo à Batalha. Aqui, parou por breves momentos para Jorge Palma deliciar os fãs com mais alguns dos temas ilustres dos seus 40 anos de carreira. Seguiu rumo a Santa Catarina, descendo a Passos Manuel e dirigiu-se novamente ao ponto de partida. Uma viagem de 45 minutos que deixou todos deliciados e encantados com aquele espetáculo.

 

De guitarra na mão, sentado à janela, no elétrico da linha 18, lá ia a dar música não só às dez pessoas que tiveram a sorte de ir no veículo, em cada viagem, mas à multidão que o seguia em passo de corrida, aos que iam de bicicleta e também aos turistas que se levantavam das mesas para verem de mais perto o que se estava a passar.

 

Tanto os mais novos como os mais velhos, sabiam a maioria das canções na ponta da língua e iam atrás do elétrico a acompanhar o cantor que se fazia ouvir um pouco por todo o percurso.

 

Os felizardos que conseguiram um lugar ao lado de Jorge Palma, aproveitavam as paragens e um ou outro solavanco para tirarem uma fotografia e pedir um autógrafo. Aqueles que não tiveram tanta sorte, esticavam os selfie stick ao máximo para bem perto da pequena janela que ligava o cantor ao exterior. Outros esticavam os telemóveis e outros ficavam simplesmente bem perto do elétrico a contemplar a paisagem ao mesmo tempo que acompanhavam o artista na voz.

Jorge Palma.Still002.jpg

 Fotografias de Mónica Ferreia