Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Full Frame

Meghan Trainor: Menina Prodígio

Meghan Trainor dedicou grande parte da sua vida à música. Começou a escrever as suas canções aos 12 anos e estudou na maior faculdade independente de música do mundo: no Berklee College of Music (Boston, Massachusetts).

 

Após terminar o curso, iniciou a carreira no mundo da música de forma oficial compondo canções para outros artistas como Hunter Hayes (considerado pela Forbes o 10º artista músical com menos de 30 anos que mais se destacou em 2013)  e Rascal Flatt (famosos pela música "Life is a Highway", uma regravação da música de Tom Cochrane, que foi o tema do filme "Carros").

 

Cantora e compositora, é em 2011 que lança o seu primeiro disco. Intitulado "I'll Sing With You", o álbum não foi lançado oficialmente. 

 

Apesar da vasta experiência como compositora, em 2014 alia-se a Kevin Kadish (produtor e compositor que trabalhou com Miley Cyrus e Jason Mraz) e acabam por escrever em conjunto o seu primeiro hit "All About That Bass". 

 

 

 

O single foi escrito a pensar nas miúdas dos dias de hoje, tendo em conta toda a pressão que sofrem das redes sociais para serem magras, o que se torna quase numa competição, contou a cantora à MTV. O primeiro sucesso da cantora foi nomeado para o MTV EMA na categoria de "Melhor Canção Com Uma Mensagem" em 2014.

 

"All About That Bass" foi nomeado para os Grammys 2015 nas categorias de "Gravação do Ano" e "Canção do Ano". 

 

Com apenas 20 anos, e com o seu single a ser um estrondo um pouco por todo o mundo, Meghan assina um contracto com a Epic Records e lança assim o seu primeiro disco oficial também numa versão deluxe. "Tilte", nome do álbum, inclui o single " Lips Are Movin", que liderou diversos tops.