Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Full Frame

We Trust - Desembrulhar do novo disco

 (Entrevista de Tiago David)

 

“Everyday Heroes” é o novo álbum da banda e já se encontra à venda em todo o país.  

 

Passaram-se quatro anos desde o lançamento do último disco, mas André Tentugal, mentor dos We Trust, explica que esta pausa foi o tempo necessário para garantir que o resultado final saísse com a qualidade que desejava.

 

 

No que diz respeito ao processo de criação das canções, Tentugal diz que é demorado. Segundo o músico, as letras e melodias surgem numa "espécie de puzzle", ficando depois a marinar até se transformarem nas músicas que compõem o álbum. 

 

Era inevitável não se saber qual o super herói favorito de André Tentugal, tendo em conta o nome do álbum. Assim, explica-nos que na ficção Batman é o seu predilecto pois identifica-se bastante devido à sua actividade nocturna. Passando para o mundo real, os Super Heróis do cantor são as pessoas que o rodeiam, que conhece melhor, desde os pais, aos amigos, aos colegas de trabalho.

 

“Para mim os Everyday Heroes de que este disco fala são as pessoas que observo, que não desistem.”

 

The Future, 4º single do álbum, conta com a participação de um coro de crianças, numa espécie de alerta para os adultos. Segundo Tentugal, a letra da canção lembra que o futuro começa hoje ("We know this is the time/ Future starts today") e que os adultos também têm uma quota de responsabilidade no que está para vir.

 

 

O  disco termina com “Goodbye”, uma espécie de homenagem aos The Beatles, e que junta em jeito de mashup as várias músicas de "Everyday Heroes". Para o vocalista a canção final é “como um até breve, vemo-nos na estrada”, estando já agendadas algumas datas para a nova tournée.